Olá prospectadores, hoje temos mais um artigo super importante, sobre um assunto que é uma grande fonte de debate nas empresas, ter paciência com a prospecção, como é na empresa em quê atuam?
No mundo que vivemos hoje, a paciência é algo que não é muito respeitada, infelizmente, todo dia há mudanças corporativas, na sociedade, na vida, e como ter paciência com isso?
E na prospecção, onde as empresas precisam de novos clientes, novos negócios, podemos ter paciência? Temos que ter, prospecção é um trabalho de médio a longo prazo, quem quer resultado a curto prazo em prospecção, infelizmente não conseguirá tão facilmente, ainda mais se o seu mercado é um pouco mais restrito, a prospecção é algo que precisa ser planejada, construída, executada.
Por quê o retorno não é a curto prazo?
1 – Contatos repetidos – Muitas vezes temos que entrar em contato com a mesma empresa mais de 5 vezes, colocando este número por baixo.
2 – Criar relacionamento – Prospecção é relacionamento, e isso demanda tempo, a empresa tem que confiar em nós, acreditar que a nossa solução dá retorno, e pra isso o tempo é um aliado precioso.
3 – Pensar como investimento – As empresas enxergam prospecção como custo, na verdade ela é o bem mais precioso na empresa, na parte de venda, pois sem prospecção não há vendas.
Portanto, tenham paciência com a prospecção, saibam que é um trabalho árduo, maçante, mas se bem feito, o resultado é muito contagiante.