Sempre me interessei muito por cinema, mas percebia que o roteiro dos filmes era semelhante a algum outro que já havia assistido.
Durante muito tempo, criava semelhanças e tentava acertar o final do filme por dedução e pesquisas na internet, já que causavam surpresa e curiosidade em saber como ele foi produzido, como a história foi escrita e como o roteiro deu certo ou não.
Percebi que existe uma razão para esse “padrão” de histórias existir: elas funcionam muito bem, todos gostam de uma história e de um roteiro bem contato, as pessoas entram na história se for bem contato e assimilam a ideia que está sendo passada.
O que aprendi com isso?
Que, assim como os filmes de Hollywood, seu discurso de vendas depende de alguns fatores:
Como criar?
Para construir um roteiro de vendas efetivo, você deve:
Uma maneira interessante de validar seu roteiro é uma prática que a Abreast adota há um bom tempo e, recentemente, alguns clientes aderiram, obtendo resultados interessantes: crie Daily Meetings, reuniões ao final do dia, com sua equipe para que possam compartilhar suas experiências de prospecção e vendas durante o dia.
Não existe melhor maneira de levantar os principais obstáculos encontrados, definir bons argumentos e aprimorar o discurso do seu time!
Fonte: http://outboundmarketing.com.br/