Oi pessoal, neste artigo falaremos sobre uma dúvida que a maioria das pessoas possuem quando se trata de prospecção de clientes, a semelhança com o serviço de telemarketing.
As pessoas nos perguntam se nosso serviço é pegar o telefone, uma lista de contatos e realizar ligações frias, no intuito de prospectar, antigamente era assim o serviço de prospecção, por não existirem ferramentas e a internet para nos ajudar. Prospecção é muito mais do quê isso, é uma arte de encantar o prospect, é surpreendê-lo através de um contato que ele não imagina, é estudar a empresa que iremos fazer o contato para ter as perguntas certas, conversar sobre o serviço/produto que oferecem, enfim, prospecção hoje em dia é se relacionar com o prospect, entender suas necessidades e desejos para atendê-lo.
O serviço de Telemarketing é de extrema importância para empresas que desejam vender produtos para pessoas físicas, no intuito de fechar a venda por telefone mesmo, citamos como exemplo as operadoras de TV, Telefonia, elas não nos ligam querendo saber nossas necessidades, desejos, não sabem como somos, não é verdade? O foco é o fechamento da venda.
Abaixo algumas características de cada serviço, para diferenciarem:
Prospecção de Clientes Serviço de Telemarketing
Estudo do prospect; Foco na venda;
Relacionamento; Muito pouco relacionamento;
Entendimento de necessidades. Falta de conhecimento do cliente.
Perceberam algumas diferenças? Os dois serviços são muito importantes dependendo do business da empresa.
Prontos para prospectarem mais clientes?