Prospecção Outbound: Minha empresa precisa?
Oi prospectadores, nosso primeiro artigo do ano fala sobre a necessidade em ter prospecção ativa, vocês acham que sua empresa precisa?
Hoje em dia com o tão falado Inbound Marketing, será que a prospecção ativa, perdeu a vez? O Inbound veio com tudo, as empresas buscam esta metodologia devido ao custo, ter o público que quer seu produto / serviço, e também a facilidade em alimentar o topo do funil, por isso o Inbound é muito bom, ele mostra pra nós os interessados em nosso trabalho.
E onde fica a prospecção ativa nesse processo? No final do funil, sempre tem que ter alguém para realizar o contato com o prospect ou lead, e isso quem faz? A prospecção ativa.
Então assim, as empresas precisam prospectar novos clientes, trazer receita, mas claro, temos que nos adaptar que este tipo de prospecção não é mais como antigamente, onde levantávamos o telefone e ficávamos o dia todo realizando cold call, hoje temos algumas metodologias:
1 – Conhecer o público alvo – não apenas o famoso 5 minutos no site da empresa.
2 – Segmentar nosso prospecção – saber quem iremos prospectar e como iremos.
3 – Não criar um discurso engessado – bater um papo mesmo, sem discurso pronto.
Então é isso amigos, a prospecção ativa é ESSENCIAL nas empresas.