Prospecção Ativa: minha empresa precisa?

Prospecção Outbound: Minha empresa precisa?

Oi prospectadores, nosso primeiro artigo do ano fala sobre a necessidade em ter prospecção ativa, vocês acham que sua empresa precisa?

Hoje em dia com o tão falado Inbound Marketing, será que a prospecção ativa, perdeu a vez? O Inbound veio com tudo, as empresas buscam esta metodologia devido ao custo, ter o público que quer seu produto / serviço, e também a facilidade em alimentar o topo do funil, por isso o Inbound é muito bom, ele mostra pra nós os interessados em nosso trabalho.

E onde fica a prospecção ativa nesse processo? No final do funil, sempre tem que ter alguém para realizar o contato com o prospect ou lead, e isso quem faz? A prospecção ativa.

Então assim, as empresas precisam prospectar novos clientes, trazer receita, mas claro, temos que nos adaptar que este tipo de prospecção não é mais como antigamente, onde levantávamos o telefone e ficávamos o dia todo realizando cold call, hoje temos algumas metodologias:

1 – Conhecer o público alvo – não apenas o famoso 5 minutos no site da empresa.

2 – Segmentar nosso prospecção – saber quem iremos prospectar e como iremos.

3 – Não criar um discurso engessado – bater um papo mesmo, sem discurso pronto.

Então é isso amigos, a prospecção ativa é ESSENCIAL nas empresas.

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