1 – Falar de si na entrada da ligação: ‘ trabalho com isso, com aquilo, faço isso, faço assim ‘ ;
2 – Busque a pessoa certa, qualifique antes o responsável, na abordagem não ligue sem ter informações;
3 – Escrever no assunto do e-mail: APRESENTAÇÃO e mandar um PDF com um descritivo imenso de atividades contendo: quem somos, serviços….
4 – Dizer que a ligação é só com a pessoa: se alguém atendeu seu telefonema, mostre que ela é importante, pois ela irá te ajudar no futuro se precisar;
5 – Escrever no campo do e-mail textos padrões: o mesmo segmento que o seu faturou isso ou aquilo, reduziu isso ou aquilo, FALE COM A PESSOA;
6 – Não foque em QUANTIDADE de ligações sem informações: prospecção é planejamento, busque o máximo de informações pra ser assertivo;
7 – Nunca faça prospecção se não estiver pronto: tenha a estrutura correta, tenha materiais adequados, não ligue por ligar sem ter o quê mostrar à empresa prospectada;
8 – Prospectar sem informações: ganhe tempo pesquisando sobre seu alvo, isso não é perda de tempo, quem diz isso não entende do assunto;
9 – Prospectar qualquer coisa: tenha foco;
10 – Pare de pensar que dará RESULTADO IMEDIATO: infelizmente não, trabalho de médio a longo prazo;
11 – Não deixe de prospectar