É possível vender sem Prospectar?

Hoje abordamos um assunto que a maioria das empresas possuem dúvidas quando querem aumentar suas vendas, minha empresa precisa vender mais, porém não temos processo de prospecção estruturado internamente, como faremos?

Essa é uma situação que a grande maioria das empresas passam, todos querem vender mais, colocar seus produtos/serviços em evidência, e muitas vezes não organizam o processo de prospecção, e geralmente são por três motivos:

1 – Não sei Prospectar: É uma frase muito comum, pois antigamente a prospecção era ter uma lista fria de contatos e o serviço era realizar mais de 50 ligações por dia para trazer algum retorno, hoje esse cenário mudou, prospecção de clientes envolve metodologias, inteligência de mercado e uso de ferramentas que otimizam o tempo.

2 – Não quero Prospectar novos clientes: Muitas empresas preferem terceirizar esse processo, para focar em outras frentes, e deixam a prospecção a cargo de terceiros, o quê geralmente traz um retorno mais rápido.

3 – Não gosto de Prospecção: Isso geralmente ocorre quando a cultura da empresa não é voltada à área comercial, e a grande maioria de seus clientes vieram por indicação.

Portanto, chegamos a conclusão, que sim, é possível vender sem prospecção, porém o tempo médio de fechamento de novos negócios pode demorar mais, devido ao não aumento do volume de negócios, que é o foco da prospecção.

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